Blog do Maria

29/05/2010

Sábado de empates, de poucos gols e de pouca gente

Flamengo teve sorte ao empatar com o Grêmio. Como o time gaúcho perdeu gols.

Mas o Grêmio também. Como a equipe rubro-negra perdeu gols.

O empate em 1 a 1 poderia ter sido de 2 a 2 ou  3 a 3. Vagner Love e Jonas não estavam nada inspirados e perderam gols feitos.

Coube a Petkovic fazer 1 a 0, aos 7m do primeiro tempo, e ao zagueiro Rodrigo empatar, aos 6m do segundo.

Terminada a partida vaias. Não muitas, porque o Maracanã estava quase vazio. Só por causa disso. Os torcedores estavam inconformados.

Flamengo e Grêmio que abram o olho. Em cinco jogos venceram apenas uma partida e começam a se distanciar dos líderes.

Mas a quinta rodada foi devagar quase parando. Palmeiras e Grêmio Prudente ficaram no 0 a 0, em Barueri,

O Verdão desperdiçou mais chances que Flamengo e Grêmio juntos. E se faltou competência para fazer gol, o Grêmio Prudente não tem nada com isso.

Alem de pouca gente nos jogos, poucos gols: Avaí e Vitória repetiram o 0 a 0.

Êta rodada.

 

Por Maria às 21h28

Aílson é o terceiro do mundo no skiff peso leve

   

Aílson (em cima à direita) ficou emocionado com a medalha de bronze. Ele competiu contra remadores bem mais experientes

O amazonense Aílson da Silva brilhou e a partir de agora é o terceiro melhor esquifista do mundo na categoria peso leve. Ele conquistou medalha de bronze na final da Copa do Mundo de Remo, disputada em Bled, na Eslovênia.  Um feito histórico para o remo brasileiro.

Se o sonho de Aílson era se classificar para a grande final e ficar entre os seis melhores do mundo, conseguiu bem mais.

A prova foi vencida pelo inglês Zac Purchase, que marcou 7m14. A medalha de prata ficou com o fancês Maxime Goisset, com 7m21s,  dois segundos à frente de Aílson.

Sucuri como é apelidado, começou a remar no Rio Negro, em Manaus. Transferiu-se para a Tuna Lusa e agora pertence ao Botafogo.

Errata: No post anterior  as colocações saíram equivocadas. Os resultados divulgados na página do evento eram da semifinal e não da final.

 

Por Maria às 15h16

Fla x Grêmio vai pegar fogo

O técnico Rogério Lourenço não sabe, com toda razão, qual o ataque do Flamengo para enfrentar o Grêmio neste sábado, no Maracanã. 

Também, pudera: como se não bastasse o bye bye de Adriano, o Imperador expulsou Vagner Love da festa de despedida nesta sexta-feira por causa de uma mulher. Informação noticiado  pelo meu irmãozinho e colunista do Globo, Ancelmo Gois, é batom na cuenca. Em princípio o atacante das trancinhas está escalado, mas...

O Flamengo precisa do resultado, pois está a cinco pontos do líder Corinthians em apenas quatro rodadas.  Mas asituação do Grêmio é ainda pior: o time gaúcho está a seis.

Portanto, Flamengo x Grêmio  tem tudo para ser um jogo daqueles.

Por Maria às 10h12

"Herói da Floresta" está na final da Copa do Mundo

( 

Aílson voou na raia do Lago Bled e passou fácil em todos os exames obrigatórios da competição

O amazonense Aílson da Silva, apelidado de Sucuri em razão de engolir seus adversários, já está entre os seis melhores peso-leve do Mundo. Na manhã deste sábado, classificou-se para a grande final da Copa do Mundo de Remo, que vem sendo disputada na Eslovênia. No seu grupo semifinalista, ele ficou em segundo. A final será hoje mesmo, a não ser que a raia fique muito mexida por causa dos ventos.

Aílson aprendeu a remar no Rio Negro e depois foi para Belém defender a Tuna Lusa. Sempre que conquista um grande resultado ele elogia o técnico Manasseh Barbosa, que o acompanha há muitos anos. O Herói da Floresta, como também é conhecido na Amazônia, agora defende o Botafogo.

Depois desta performance em Bled,  transformou-se não só na grande estrela da Lagoa Rodrigo de Freitas como também do remo brasileiro.

Aílson atingiu sua meta, que era ficar entre os seis melhores do Mundo. Mas agora, classificado para a grande final, ele sonha com o pódio.

Que seja assim. Se fosse num barco com timoneiro, ele escutaria nos metros finais da prova: "Vamos Sucuri, são as últimas dez (remadas). Agora, pra mim... é tudo ou nada, vou contar:  um, dois, três... dez... cruzou... é póóóóódio!!!!!!!"

Por Maria às 09h30

28/05/2010

Fla pode perder quase meio time

   

Imperador já saiu. Vagner Love, Léo Moura e Bruno também podem mudar de ares

A renovação do contrato de Petkovic veio em boa hora. Apesar de o sérvio O Flamengo perdeu Adriano, deverá ficar sem Vagner Love, que, além de interessar ao Roma, o CSKA, que é o clube detentor do passe do atacante, não parece disposto a deixá-lo na Gávea.

E não fica por aí: o goleiro Bruno já insinuou que precisa mudar de ares e o mesmo aconteceu com Leonaro Moura. A presidenta Patrícia Amorim que fique atenta e comece a observar o que o mercado tem a oferecer. Contratar por contratar não vai resolver nada. 

Kleber é um bom nome e interessa ao Flamengo. Mas que mude de apelido. Gladiador o contagia demasiadamente e faz com que o atacante receba cartão vermelho seguidamente. Riquelme é outro nome falado, mas é também um jogador complicado, gosta de mandar. Imaginem ele aqui no Brasil se a torcida começar a pegar no pé dele.

Por Maria às 22h48

Mourinho daria jeito?

Posso estar errado, mas no momento não vejo nenhum treinador tão valorizado quanto o português José Mourinho. Seu curriculo como técnico de clube é excepcional.

Vale perguntar:

"Mourinho transformaria Palmeiras e Vasco em times vencedores sem que as respectivas equipes se reforçassem?"

"Mourinho se manteria empregado nesses clubes até o final do Brasileiro?

Eu acho que não.

Por Maria às 17h30

Barack Obama pode?

Na Casa Branca, Barack Obama deseja sorte ao técnico Bob Bradley,

 

Antes do embarque para a África do Sul, a seleção dos Estados Unidos foi ao encontro do presidente Barack Obama.

E mais: segundo agências internacionais, uniforme de viagem dos jogadores mostrava a seguinte mensagem: “Visitem a Casa Branca”. 

Há quem conteste esta programação antes da viagem. O uso político existe tanto na ida quanto na volta. Isso é incontestável.

Só que na ida, o encontro se torna bem mais significativo para o atleta.do que o da festa de volta: ao se deparar e ser recebido pelo presidente da república, o jogador se sente prestigiado, mais importante.

Ao voltar campeão, estar com o presidente, com o vizinho ou na esquina com os amigos é praticamente igual.Tudo é festa. 

O atleta quer e precisa mesmo é se divertir, relaxar sem ter que obedecer qualquer tipo de protocolo.

Vampeta talvez tenha sido a única exceção: em 2002, na volta do penta, sentindo-se em pleno Pelourinho, o baiano não se conteve e virou cambalhota na rampa do Palácio do Planalto.

O presidente Fernando Henrique quese teve um troço de tanto rir. E por citar FHC, acho que foi o único presidente a receber uma seleção sem o título mundial conquistado.

Em 1998, ele fez questão de prestigiar a equipe vice-campeã e de abraçar a todos da delegação.

Um exemplo de dignidade, de gesto nobre.

Por Maria às 14h34

Heróis quase anônimos

A partir de agora, mostrarei atletas brasileiros que se destacam em competições internacionais. A dedicação deles é extrema, sacrificam-se ao máximo e fazem parte da nata do esporte mundial. Ainda assim,  podem caminhar pelas ruas sem que sejam abordados alguma pessoa.

 Pentatleta Yane é a nona do Mundo

        

 No pentatlo, Yane  compete em esgrima, pistola, natação (200m ), hipismo e cross country  (3.000m) 

A pernambucana Yane Marques, medalha de ouro nos últimos Jogos Pan-Americanos, é agora a nona colocada no ranking mundial da UIPM - União Internacional de Pentatlo Moderno.

Ela foi descoberta em Afogados da Ingazeira, no interior pernambucano. Muito simples, Yane é um exemplo de dedicação.

Para se aperfeiçoar na esgrima, Yane passou 15 dias em Portland (EUA) sob as orientações do francês Sebastien dos Santos, técnico da equipe norte-americana.

Quem quiser vê-la em ação, Yane competirá sábado na Academia Militar das Agulhas Negras. 

 

Remador Aílson está entre os 12 do Mundo e sábado poderá ficar entre os seis

Aílson, do Botafogo, pouco antes da eliminatória no Lago Bled

 

O sculler Aílson da Silva, que começou a remar no Rio Amazonas, foi um dos destaques das eliminatórias da Copa do Mundo de Remo, em Bled, ao se classificar para as semifinais programadas para sábado.

Ele conquistou o sexto melhor tempo das eliminatórias ao chegar em segundo lugar na sua chave. O resultado já o coloca entre os 12 melhores do Mundo.

Sua meta é chegar à grande final, que é disputada entre os seis melhores do Mundo.

 

 

Por Maria às 11h15

27/05/2010

O Vasco é o time da virada...

                                                      Uol            

  Nílton vibra ao marcar o gol da vitória

 

Fim do primeiro tempo: Internacional 2 a 0. Se Andrezinho, autor dos dois gols, estava impossível, a torcida do Vasco parecia desesperada, criticava tudo e a todos. 

Um clima terrível em São Januário: o presidente Roberto Dinamite muito hostilizado, tentava explicar mas estava difícil.

Vem o segundo tempo. Aos 4m, Elton chutou da entrada da área e diminuiu a vantagem gaúcha. A torcida do Vasco acordou e passou a incentivar o time.

Fabiano Eller, que já tinha recebido cartão amarelo, entrou de forma viril em Jefferson e foi expulso. 

Aos 30m, Nei e Ernani disputam uma bola, o jogador do Vasco cai e Heber Roberto Lopes viu um pênalti que não existiu. Muita reclamação, claro. Phillipe Coutinho cobrou bem e empatou.

A torcida do Vasco acordou de vez  e passou a cantar o famoso refrão: "o Vasco é o time da virada... o Vasco é o time do amor..."

Ela estava certa e veio tão desejada "virada": aos 39m, Nilton chutou da entrada da área e colocou o Vasco em vantagem com um belo gol.

Com este resultado: o Vasco conquistou a primeira vitória no Brasileiro e conseguiu sair da zona do rebaixamento. Já o Inter passou a fazer parte do G4 lá debaixo.

Celso Roth comemorou e  certamente percebeu que Dodô e Jefferson - ambos entraram no segundo tempo - têm vaga no time de cima.

 

 

Por Maria às 22h45

No próximo retorno de Adriano, o Fla que se cuide

                                                                                                          Uol

              

                    Adriano mostra a camisa do clube do seu coração

Não sei se entendi. Adriano explicou que jogará no Roma porque precisa apagar o que fez de errado na Itália.

Pelo que li naquela ocasião, se ele abandonou  a Internazionale  rompendo um contrato com muitos meses de validade pela frente, sua dívida era com o clube milanês.

E se é assim, como apagará o que fez de errado com a Inter, acertando com o Roma, um dos principais rivais do clube que ele abandonou?

Para mim, jogando no Roma sua dívida com a Inter ficará maior ainda.

E o Flamengo que se cuide e que ponha as barbas de molho.

Daqui a um ano, o Imperador poderá voltar para apagar o que fez de errado por aqui e em vez de assinar com o Flamengo, acerta com o Fluminense ou qualquer outro rival do clube rubro-negro.

Por Maria às 16h28

Roma consultará CSKA para reativar o "Império do Amor"

Enquanto o Flamengo amarga seu inferno astral em razão dos maus resultados do futebol, Adriano faz as malas para assinar com a Roma. Detalhe: anunciou sua saída com o contrato em vigor e, alegando problemas físicos, não disputou o Fla x Flu e nem jogará contra o Grêmio.

Mas os planos romanos não se limitam a Adriano. O clube italiano já estuda uma forma de contratar Vagner Love, para que o Império do Amor não seja desfeito. Os dirigentes italianos só não garantem sucesso nesta negociação por desconhecerem as exigências que poderão ser feitas pelo CSKA, clube dono do passe do atacante das trancinhas.

O torcedor está desapontado e triste com toda razão. A presidenta Patrícia Amorim não conseguiu fazer com que o Imperador desistisse de voltar para Itália.

Certamente, ele está triste aqui no Brasil e só a brisa do Mediterrâneo esfriará sua cabeça.

Mas o Flamengo é grande. Patrícia Amorim prioriza neste momento recolocar o futebol do clube nos trilhos.

Por Maria às 11h54

Fernandão e Ceni maltrataram o Verdão

Fernandão mal chegou e jogo a jogo está conquistando seu espaço. Na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, ele mostrou qualidades e foi o autor do gol do São Paulo.

Mas Rogério Ceni roubou a cena e acabou se transformando no grande herói: defendeu um pênalti cobrado por Ewerthon a dois minutos do final, garantindo a vitória e a festa da torcida no Morumbi. Aliás, há oito anos o São Paulo não perde em casa para o Palmeiras.

 

 O Santos não toma jeito

O Santos continua o mesmo: 3 a 1 no Guarani. Com o  time de Neymar, Ganso e André não tem esse negócio de vencer apertado. E olha que aos 40m do segundo tempo, o jogo estava empatado em  1 a 1 (gols de Neymar e Baiano). Mas aí, a Selesantos resolveu dar um basta e voltar à velha rotina. Conclusão: Marcel marcou aos 41m e André, aos 43m.  

 

.

 

 

Por Maria às 23h38

26/05/2010

Flu de Muricy começa a embalar. Já o Fla...

Pode não ter sido uma atuação de gala, mas o Fluminense sobrou na partida e derrotou o Flamengo por 2 a 1.

Com toque de bola inteligente e objetivo, seus jogadores pareciam mais ligados . Se forçassem  um pouco mais conquistariam resultado mais expressivo.

Foi a melhor atuação da equipe sob o comando de Muricy Ramalho. Os gols do Fluminense foram marcados por Rodriguinho e Conca.

E como ninguém do Flamengo conseguia ameaçar o Fluminense, o gol rubro-negro acabou saindo através de uma belíssima cobrança de falta do goleiro Bruno. 

Se a diretoria rubro-negra não der uma sacudidela no departamento de futebol, vem  crise braba por aí.

 

Botafogo perde pênalti e o jogo 

 

A vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo foi parecida com a do São Paulo sobre o Palmeiras .Se no Morumbi o resultado foi 1 a 0 e Rogério Ceni defendeu um pênalti, garantindo o resultado, o mesmo aconteceu no Mineirão:  a equipe mineira vencia por 1 a 0, Somália sofreu um pênalti ao final do primeiro tempo, Renato Cajá cobrou, mas Fábio defendeu.

E o resultado ficou nisso, embora o Botafogo tenha atacado mais, porém sem conseguir empatar.  

 

 

Por Maria às 22h25

Uma despedida como não aconteceu em 2006

 

                                                                         (Uol)                                                        

     

No aeroporto, Kaka sentiu o carinho dos torcedores     O presidente Lula se despede de Luís Fabiano 

 

O encontro do presidente Lula com a delegação brasileira valeu. 

Independentemente da modalidade que o atleta pratica, no momento em que é recebido pelo presidente do seu país, além de se sentir importante por estar ali, ele percebe a dimensão e a importância do compromisso que terá de enfrentar. No mundo inteiro é assim. Como fui atleta e passei por situação semelhante sei o que sgnifica esse tipo de encontro em termos de motivação.

Reunir o grupo no Brasil, treinar e sentir o calor e o carinho do torcedor brasileiro, foi igualmente importante. Esse cuidado a CBF não teve em 2006 e se arrepende disso.

É bom lembrar que dos 23 convocados, 20 atuam no exterior. E fazia tempo que eles não olhavam nos olhos do torcedor brasileiro. Júlio César, Maicon e Lúcio, da Internazionale, estavam liberados porque disputaram a final da Liga dos Campeões, mas o goleiro fez questão de vir.  Os outros dois aguardarão a equipe em Johannesburgo.

Agora gente, é torcer pelo hexacampeonato.

 

 

Por Maria às 15h58

Imperador recebe hoje os romanos

O representante da Roma, Daniele Pradè, e o empresário Roberto Galenda, estão chegando ao Rio e deverão se encontrar ainda hoje com Adriano e  seu procurador, Gilmar Rinaldi.

O Corriere dello Sport publica na edição desta quarta-feira que o Imperador será submetido a rigorosa bateria de exames médicos.

Além disso, os dirigentes do clube italiano não abrem mão de incluir multa rescisória para que ele pense duas vezes antes de romper o compromisso com a Roma, como aconteceu com a Internazionale e de multa comportamental a ser aplicada caso não cumpra a agenda de treinamentos.

Por Maria às 10h56

Quem será?

            Um grande ponto de interrogação

 

Saiu na coluna do bem informado Ancelmo Gois, do Globo:

Título: “Proibido fotografar"

"Os traficantes da Rocinha botaram três cartazes na Rua do Valão, domingo, com os dizeres: “Proibido tirar fotos ou filmar”. É que um famoso jogador de futebol (não é o Adriano) estava sendo esperado para a comemoração de aniversário do chefe do tráfico, Ném. Meu Deus!”

 

Por Maria às 10h00

25/05/2010

Destino de Adriano não foi anunciado

A saída de Adriano ainda não foi anunciada. Gilmar Rinaldi, empresário e procurador do Imperador, disse que nada ficou resolvido na conversa que teve com a presidenta Patrícia Amorim.

Mas como o vínculo de Adriano com o Flamengo termina no fim do mês, fica evidente que Patrícia Amorim apresentou uma proposta e Gilmar Rinaldi irá apresentá-la ao atacante.

Só acho uma coisa. Se quando veio para o Flamengo e jurou amor eterno, Adriano jamais entrou em forma e, ainda por cima, faltou treinos e  fez o que fez, imaginem agora que está com a cabeça voltada para Itália.

Tudo isso tem que ser estudado direitinho, até porque como o custo de Adriano é muito alto, só valerá a pena se ele se mostrar mais profissional.

Por Maria às 21h13

Campeões do mundo e crianças visitam a seleção

 

Crianças cercam Dunga. Robinho é festejado por Edu e Pepe: um trio com linda  história no Santos

 

Um dia especialíssimo para a seleção brasileira. Crianças e ex-campeões mundiais visitaram os jogadores para lhes desejar sorte na Copa da África do Sul. Lá estiveram: Pepe, Edu, Felix, Márcio Santos e Cafu.

Dunga foi o alvo predileto das crianças. De tão solicitado pela gurizada, poderia parodiar uma obra prima de Chico Buarque composta na época da ditadura e cantar: "Vocês não gostam de mim, mas os seus filhos gostam..."

Brincadeiras de lado, o que eu penso: Dunga é razinza, fica irado com críticas e tem os seus defeitos, claro. Mas para chegar onde chegou impossível não ter qualidades. Discordo de algumas convocações e de algumas não convocações, mas no futebol será sempre assim.

E que ele possa conduzir o Brasil ao tão desejado hexacampeonato.

 

Por Maria às 16h58

Italianos querem olhar nos olhos de Adriano

O diretor esportivo da Roma, Daniele Pradè e o agente Fifa Roberto Galenda têm agendado um encontro com Adriano e seu procurador Gilmar Rinaldi. Os italianos tentam embarcar hoje para São Paulo e amanhã seguirem até o Rio de Janeiro.

Segundo jornal italiano, os dois estão certos quanto ao sucesso nas negociações, mas primeiro querem sentir neste "encontro olho no olho" se existe real interesse do Imperador em se transferir para o Roma.

Já houve contatos telefônicos entre as partes, mas a forma como o Imperador se desligou da Internazionale não foi esquecida pelos italianos.  

Na tarde desta terça-feira, a presidenta Patrícia Amorim se encontra com Adriano para oficializar o fim de um ciclo de boas e más recordações.

Washington é o principal nome para ocupar o lugar do Imperador.

Por Maria às 12h03

Uma "Sucuri" nas águas de Bled

"

Aílton ajusta o single-skiff no Lago Bled

O sculler Aílson da Silva, do Botafogo, apelidado de "Sucuri" por ter começado a remar no Rio Amazonas e "engolir" todos os adversários, representará o Brasil na etapa da Copa do Mundo em Bled, na Eslovênia.

Sucuri realizou seu primeiro treino hoje e ficou impressionado com o cenário da competição, que começa sexta-feira. Sua meta é se classificar entre os seis melhores do Mundo.

O remador já conquistou dois títulos sul-americanos e no ano passado foi um dos detentores do Prêmio Brasil Olímpico.

 

Por Maria às 10h45

24/05/2010

Janela de transferências já assombra torcedores

A janela de transferências do meio do ano já começa a tirar o sono dos torcedores brasileiros. Além do apoiador Paulo Henrique Ganso, um dos destaques do Santos e pretendido pelo Milan, vários outros jogadores poderão ser negociados. O Bayern, por exemplo, deve apresentar proposta ao Cruzeiro pelo atacante Thiago Ribeiro. 

Neymar é outro muito visado, mas o Santos trabalha intensamente para manter o jogador. E o Manchester City não parece disposto a prorrogar o empréstimo de Robinho.

O Vasco também vive maior baixo astral com a volta de Phillipe Coutinho para a Inter, que é a dona do passe e havia cedido o apoiador ao clube do Rio até junho.

Tudo indica que no próximo mês haverá grande debandada de jogadores para o exterior. Adriano está acertando sua transferência para  o Roma, mas o Flamengo poderá perder Vagner Love, entre outros jogadores.

Por Maria às 22h59

Papo com Júnior no Museu do Futebol, em Sampa

Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, o ex-lateral Júnior estará no Museu do Futebol, na Praça Charles Miller, s/n, em São Paulo, para um descontraído bate-papo e lançamento do livro "Minha paixão pelo futebol", de sua autoria.

No encontro ele abordará variados temas como Copa da África que se aproxima, a seleção de Dunga e a garotada do Santos, entre outros assuntos do momento.  

 

 

Por Maria às 22h26

Tete a tete de Patrícia e Rinaldi nesta 3a. feira

A presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, receberá Gilmar Rinaldi, nesta 3a. feira à tarde, na Gávea, para acertarem a situação de Adriano cujo contrato terminará no fim do mês . O Imperador está sendo pretendido pelo Roma, cujos dirigentes estão sendo esperados e poderão chegar a qualquer momento no Rio.

O jogador esteve no clube nesta 2a. feira, mas não treinou. Ele entrou  mudo e saiu calado. 

Por Maria às 16h47

Italianos preparam "Blitz no Rio pelo goleador"

O Corriere dello Sport aposta no sucesso dos entendimentos entre Roma e Adriano

 A imprensa italiana publicou com destaque nesta segunda-feira o interesse da Roma em contratar Adriano. Para o Correrie dello Sport, o único problema é a diretoria do clube romano desconhecer de que forma o contrato estabelece o rompimento do jogador com o Flamengo.

Um problema que na verdade não existe já que o vínculo se encerra automaticamente no fim do mês, quando termina o contrato.

A diretoria do Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente.

 

Por Maria às 13h27

Arriverderci Adriano

Adriano vai voltar para Itália, aquele país considerado infernal por ele e que o deixou em profunda depressão, levando-o inclusive a fazer juras de amor ao Flamengo.

Seu negócio agora é o Roma. Claro que tem algumas coisas pendentes. Mas, pelo que se comenta no clube está praticamente tudo acertado. .

A duvida: será uma etapa duradoura por lá ou brevemente ele cantará "Arrivederci Roma"?

Muita gente no Flamengo apostava na sua recuperação. Mas há também inúmeras pessoas aliviadas porque se o negócio for mesmo concluído, o clube se livrará de um salário acima de R$ 600 mil que era pago a um jogador, cuja passagem ficou muito mais marcada por problemas disciplinares e até mesmo policiais do que propriamente por conduta de bom profissional.

A presidenta Patrícia Amorim, que tinha esperanças de renovar o contrato do Imperador, irá se pronunciar ainda hoje sobre as negociações.  

Por Maria às 23h55

23/05/2010

Por que o Fla perde tantos gols?

Flamengo venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1, no Maracanã. Um belo resultado. Mas se dois desses gols não fossem através de pênaltis o resultado seria apertado.

Agora, se os seus jogadores aproveitassem as oportunidades criadas nesta partida, o Flamengo teria vencido por goleada  histórica mesmo sem os pênaltis. Vagner Love acertou as duas cobranças, mas desperdiçou inúmeras chances, assim como Bruno Mezenga entre outros jogadores. 

Oportunidades que jogadores de grandes clubes da primeira divisão não podem perder.

 

É cedo para se cobrar resultados a Celso Roth

O Vasco perdeu para o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. na estréia de Celso Roth e continua na zona do rebaixamento. O que não pode acontecer é começar a cobrar resultados do novo técnico, que certamente não tem na ponta da língua o nome de cada um dos jogadores.

Celso Roth precisará de mais tempo para saber quem é quem  no Vasco e conhecer melhor as características de cada jogador. Quando se troca de trreinador no meio da temporada acontece isso.

Por Maria às 20h56

Fernandão dá aula de comportamento no Beira-Rio

O São Paulo derrotou o Internacional por 2 a 0, no Beira Rio, mas quem fez a difença mesmo foi Fernandão, o autor do segundo gol.

E explico: ao contrário de muitos jogadores que parecem irritados quando marcam contra o seu ex-clube, Fernandão comemorou com seus companheiros.

Uma comemoração respeitosa  claro, sem hipocrisia como  tem que ser mesmo. Foi o primeiro gol de Fernandão com a camisa do São Paulo.

E olha que pelo Inter, Fernandão foi campeão gaúcho em 2005 e 2008, campeão da Recopa Sul-Americana em 2007, Campeão da Libertadores em 2006 e Campeão Mundial Internclubes em 2006.

Tem jogadores que após marcar contra o ex-clube sequer deixam seus companheiros se aproximarem para abraçá-lo e caminham em direção ao cícrulo central de cabeça baixa, como se estivessem arrasados, esquecendo-se que em futebol o gol é a razão de tudo.

Por Maria às 20h42

Galo faz três gols, vence e homenageia Marques

Os jogadores do Atlético Mineiro deram um show no Mineirão e o Galo derrotou o Atlético Paranaense por 3 a 1.

O show de bola existiu mas o que mais me tocou na partida foi a homenagem a  Marques, que, nesta sexta-feira, anunciou sua aposentadoria: logo após o gol de Muriqui, o primeiro da partida, os jogadores estenderam uma faixa de agradecimento ao companheiro.  Diego Tardelli e Ricardinho também marcaram para o clube mineiro e Bruno Mineiro diminuiu.

Por Maria às 19h57

Arbitragem erra e Flu perde para Corinthians

Corinthians derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu, e se mantém líder do Brasileiro com 100% de aproveitamento.

Mas, desta vez, contou com os erros do trio de arbitragem (Leonardo Gaciba, auxiliado por Marcelo Barison e João de Souza Júnior), que, embora tenha cometido equívocos contra os dois times, prejudicou mais a equipe tricolor: Rodriguinho teve dois gols mal anulados por impedimentos que não existiram. Dentinho cavou a falta que Chicão converteu em gol.

Já o Corinthians reclama com toda razão do pênalti sofrido por Defederico não assinalado por Gaciba. O atacante ainda recebeu cartão amarelo.

Erros acontecem mas às vezes um time perde o título, uma vaga na Libertadores e é até mesmo rebaixado por causa de um pontinho

Por Maria às 18h39

Mudança para Johannesburgo começa hoje

                                                                     (CBF)

      

 No Brasil é o cozinheiro Jaime. Na África será "Chef Maciel" , que servirá feijão, carne-seca e farofa        

 

Para que não falte nada para a delegação e que na próxima semana os jogadores sejam recebidos em Johannesburgo com um banquete, o cozinheiro Jaime Maciel e o administrador da seleção, Guilherme Ribeiro, embarcam hoje para África do Sul.

Lá, os dois farão vistoria por todos os cantos do The Fairway Hotel, a concentração da delegação brasileira.

Claro, embarcarão com alguns mantimentos já  que a cozinha daquele país não tem nada com a nossa. Carne-seca por exemplo é um ítem obrigatório.

Até o embarque da delegação, na quarta-feira, os jogadores não sentirão tanto a falta de Jaime, que deixou muitos quitutes prontos e congelados. Segundo se fala no ambiente da seleção, o feijão feito por ele tem gostinho todo especial.

Detalhe, o pessoal do The Fairway Hotel está louco para provar a comida do "Chef Maciel".

Como se vê, o sabor da comida de  "Chef  Maciel" é irresistível e já está famosa na África. Que a nutricionista Silvia Ferreira fique de olho.

Na Copa passada tinha gente com quase 10 quilos a mais.

Por Maria às 10h51

Sobre o autor

Antonio Maria Filho é jornalista esportivo desde 1970 e cobriu as últimas 9 Copas do Mundo. Esteve a serviço em duas Olimpíadas e dois Mundiais sub-20. Também marcante em sua carreira foi seguir todos os passos do Flamengo na conquista do Mundial Interclubes, em 1981, no Japão, na final contra o Liverpool.

Sobre o blog

Baseado no Rio de Janeiro, o Blog do Maria dirige o olhar treinado do experiente jornalista para o futebol atual e traz bastidores do mundo esportivo acumulados ao longo de quatro décadas de carreira.